PMMG | SENASP


O Coronel Fábio ocupará o cargo de Coordenador-Geral do Departamento de Pesquisa e Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, da Senasp. Para a Polícia Militar de Minas Gerais, o fato é algo inédito e reflete o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela Corporação. 

“Este é um desafio, mas sinto-me preparado para enfrentá-lo. No primeiro momento, fiquei assustado com o impacto da notícia da indicação, mas, ao mesmo tempo, experimentei um grande ânimo para tal missão”, disse o oficial. Um dos objetivos do coronel é desenvolver a educação policial, de forma realista, respeitando as peculiaridades de cada região. “Existe uma equipe atuando em Brasília e o planejamento das ações já foi definido e está em andamento”, adianta o oficial.


HONRARIA

O comando da PMMG reconhece como “uma honraria” ter o nome de um de seus oficiais indicados para um cargo de tamanha relevância para a Segurança Nacional. Acredita que a contribuição do Coronel Fábio nas áreas de treinamento e formação de militares na PM tenha sido um dos motivos para a sua indicação.

O Coronel Fábio tem 48 anos de idade, 28 anos de serviços prestados à Corporação e é um policial militar atento às novas tecnologias. Foi um dos principais articuladores para a criação do CTP – Centro de Treinamento Policial, revolucionando a educação policial de militares do Estado. O CTP coloca a PMMG em pé de igualdade com suas coirmãs do Canadá e da Espanha e à frente de países da América Latina.

Para os alunos da Academia de Polícia Militar, ele deixa uma mensagem: “Aproveitem esse momento e invistam na educação”. Aos funcionários e corpo discente, agradece a colaboração: “Sem o apoio de vocês, nada seria construído”.


(Márcia Cândido)

Relacionados