AOPMBM RECEBE VISITA DA CORREGEDORIA
Por parte da CPM registrou-se as presenças do Cel PM Herbert – Corregedor, acompanhado do Ten Cel PM Bicalho – Sub-corregedor, dentre outros oficiais e praças.
O Presidente da AOPMBM abriu o diálogo das visitações explanando sobre as principais funções da Associação, a responsabilidade da representatividade, a necessidade de um trabalho articulado e o valor do papel da Corregedoria como instrumento de harmonização e prevenção de atitudes ilícitas eventualmente praticadas por profissionais militares, comprometendo a imagem e o trabalho desenvolvido pela maioria dos integrantes da Polícia Militar do Estado de Minas Gerias.
“…devemos trabalhar em parceria, AOPMBM e Corregedoria, para evitarmos atitudes que venham comprometer o trabalho desenvolvido pela Corporação”.
“É de suma importância que destaquemos os nossos valores éticos profissionais, a hieraraquia e disciplina, preservando a nossa a imagem Institucional e a busca permanente de um elevado grau de profissionalismo…”. Complementou o Presidente da AOPMBM.
O Coronel Corregedor destacou a importância do diálogo para a obtenção dos bons resultados alcançados pela AOPMBM, elogiou o trabalho executado pela atual presidência.
“…sempre entendi as Associações representativas como de grande importância para desenvoltura da PMMG…somos todos policiais militares com base na hierarquia e disciplina, dentro desses padrões mantemos o diálogo e a preservação da nossa Instituição, temos que entender que sem os seus valores e atitudes transparentes e de retidão, a nossa Instituição perde o significado de existir…”, concluiu o Corregedor.
O Vice-Presidente da AOPMBM, Maj PM Cirilo, ressaltou a importância da parceria com a Corregedoria para um trabalho conjunto, dentro da legalidade, com foco na prevenção e orientação a todo associado. Lembrou que o Departamento Jurídico da AOPMBM está elaborando, com participação dos advogados contratados e conveniados, cartilhas contendo temas preventivos no campo do direito civil, administrativo e penal. Com mais esta medida, pretende-se melhor orientar nossos associados quanto assuntos recorrentes e de nosso interesse, como adoção de crianças, realização de contratos diversos, aspectos a serem observados por ocasião de RIP, SR, IPM, além de orientações e conscientização para se evitar crimes de tortura, dentre outros.
Por fim, a AOPMBM continua com as suas portas abertas para que seus associados possam participar e contribuir com sugestões nos assuntos de interesse da nossa classe, com o objetivo de fortalecer e legitimar nossa representação junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas de poder.