2011
Por isso, nas organizações militares estaduais de Minas há uma classe de profissionais que se dedica a estudar muito e se aprimorar sempre. Assim fazem para conduzir bem os seus liderados, a fim de que eles atuem de forma organizada, profissional, confiável e eficiente.
Trata-se de homens e mulheres que, sabendo a responsabilidade de dirigir a ação de pequenas ou grandes equipes de trabalho, aprendem desde o ingresso na carreira que para comandar é preciso não só dar o exemplo; é necessário conhecer. Pelo estudo, respeitam a dignidade do cargo que ocupam, porque quem olha para um Oficial espera dele um sólido conhecimento da sua área de atuação, a maturidade para decidir, o equilíbrio na tomada de decisões.
Foi para fortalecer a dignidade dos ocupantes de cargos de alta responsabilidade interna e social que foi criada a AOPMBM, sabedora do valor dos estudos para a legitimação dos que têm por missão principal comandar outros. Desta forma, essa Associação, ao findar mais um ano de representação dos interesses da Oficialidade mineira, rende uma especial homenagem a todos os integrantes dos cursos de Formação (CFO), Habilitação (CHO) e Pós-Graduação (CESP e CEGESP) realizados pelos Oficiais das Instituições Militares Estaduais mineiras em 2011.
Ao longo dos 236 anos da PMMG e dos 100 anos do CBMMG, os seus gestores sempre trouxeram consigo a marca da superação de desafios, da criatividade, do comprometimento com os estudos. Atentos aos cenários prospectivos que permeiam a segurança pública no Brasil e no mundo, os Oficiais traduzem tudo isto em doutrinas policiais, em trabalhos científicos (cerca de 350 pesquisas técnico-científicas em 2011) e diretivas para inovações e aperfeiçoamentos dos métodos de trabalho, aprimorando constantemente a prestação dos serviços em benefício da sociedade mineira.
A AOPMBM se sente honrada por representar tão digna classe, a qual concita a permanecer cada vez mais coesa para manutenção de seu reconhecimento e respeito.
Oficialidade mineira: nossa união, nossa força.