DIA DO PESSOAL DA RESERVA ALTIVA
Na cerimônia, foram outorgadas a Medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, para agraciar os participantes da Revolução de 1932, bem como as personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à UMMG, bem como a Medalha “Dever Cumprido”, para agraciar oficiais e praças da Polícia Militar e sócio da UMMG que tenham prestado 30 anos de serviço e completado 30 anos na Reserva Altiva.
Prestigiaram o evento diversas autoridades civis e militares. Em sua fala, o Comandante Geral da PMMG destacou a importância do Pessoal da Reserva, que continua fazendo parte da família militar e prestando relevantes serviços a ela. Nesse sentido, lembrou o Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana, que não se tem usado mais o termo “inativo”, visto que em suas diversas atividades, esses militares continuam honrando e servindo suas Corporações. Lembrou ainda que quanto maior o tempo de vida honrada e digna que um militar leva, tanto maior é sua importância para a Corporação.
Já em seu discurso, o Cel PM QOR César Braz Ladeira, Presidente da UMMG e da AMEBRASIL, enfatizou a importância dessa reserva altiva nos dias atuais, onde diversos órgãos governamentais trabalham ativamente na facilitação do crime e da desordem, seja formulando leis por demais brandas para os infratores, seja por, a todo tempo, dificultar o trabalho das Instituições responsáveis pela Defesa Social, inclusive propondo a desmilitarização da Polícia Militar. Na oportunidade a AOPMBM foi representada pelo seu Presidente – Ten Cel PM Márcio Ronaldo de Assis.
Após a premiação, a tropa desfilou em continência à maior autoridade militar presente. Como ponto auto do desfile, destaca-se a participação dos integrantes da Reserva Altiva oriundos de diversas localidades de Minas Gerais.
A AOPMBM parabeniza os agraciados e a todos os integrantes da valorosa Reserva Altiva da PMMG e CBMMG, por tudo que fizeram, fazem e farão pelo povo mineiro e pelas Corporações Militares.
REGISTROS AOPMBM