PROCESSO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS NAS MÃOS DO ALTO COMANDO
No final deste mês de maio/12, ocorreu a reunião dos Coronéis do Alto Comando da PMMG – momento de grande expectativa, contudo, nenhuma informação oficial foi fornecida ainda acerca de eventual alteração no processo de promoção que tanto inquieta nossos militares estaduais. De forma legítima e compreensiva, a AOPMBM tem recebido, a cada minuto, inúmeras manifestações via email, ligações e abordagens pessoais clamando por uma solução urgente deste assunto.
Este legítimo clamor tem fundamento quando vemos aproximar o final do primeiro semestre de 2012 sem um encaminhamento já direcionado por parte do Comando da Instituição referente à matéria de promoção.
Como estamos num ano eleitoral, aumenta ainda mais a preocupação de se ver aprovado qualquer Projeto de Lei num tempo reduzido, pois os Parlamentares irão cuidar da eleição de suas bases de vereadores e Prefeitos. Assim, corre-se o risco de ter que definir um assunto de relevante interesse, em tão pouco tempo, num cenário político turbulento, o que vai refletir e prejudicar os trabalhos da CPO e CPP.
Será que vamos assistir o filme “Nada Mudou” outra vez?
Tenho a certeza de que nossos Coronéis integrantes do Alto Comando da PMMG estão por demais convencidos da necessidade urgente de uma mudança já para 2012, de forma inadiável. Basta ver nos olhos de cada Oficial e Praça, ouvi-los e sentir que esta é a principal causa de frustração e desmotivação que paira sobre nossa tropa.
É inerente ao exercício do comando, da chefia e liderança de uma grande organização militar a plena capacidade de seus dirigentes em lidar com assuntos de grande complexidade, de forma competente, estratégica, efetiva e oportuna.
Sabe-se, finalmente, que a solução que há tanto se espera está nas mãos dos competentes Coronéis do nosso Alto Comando.
Renovamos nosso voto de confiança, mas na expectativa de ainda, neste primeiro semestre, termos a possibilidade de conhecer o anteprojeto que será enviado ao Governo e, por conseguinte, à Assembléia Legislativa.