REATIVAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA DO RCAT / PMMG
Comparecerem ainda diversas autoridades civis e militares, com destaque ao Cel PM Divino Pereira de Brito, Chefe do Estado Maior e ao Dr. Antônio Carlos de Barros Martins, Presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG.
O Centro, que funciona no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), esteve fechado por mais de dois anos e agora é reaberto com capacidade ampliada e um atendimento ainda melhor. Segundo o Ten Cel Mac Dowel Campos, comandante do RCAT, o número de atendimentos passará de 77 para 240 pacientes. Além disso, a equipe de profissionais de saúde ganhará o reforço de estagiários de diversas áreas.
A Equoterapia, como o nome indica, é uma modalidade de terapia que se vale dos cavalos para proporcionar aos pacientes significativas melhorias em seu quadro de saúde. Diversas doenças são tratadas através da equoterapia, desde problemas mentais até problemas motores e dificuldades de aprendizado e socialização. Vale lembrar que os atendimentos se voltam principalmente para crianças e jovens oriundos de famílias de baixa renda.
Com essa excelente iniciativa a PMMG, através do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, atende dois grandes anseios da sociedade mineira, a segurança e a saúde.
A AOPMBM parabeniza os responsáveis pela reinauguração do CERCAT e deseja muitos sucessos nessa nova fase de suas atividades.
REGISTROS AOPMBM