AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEMG ESCLARECE A VERDADE

A Audiência contou com as presenças dos Deputados Durval Ângelo (Presidente da Comissão), Paulo Lamac (Vice Presidente da Comissão) que conduziu os trabalhos, Tenente Lúcio (PDT), Duarte Bechir e Deputado Sgt Rodrigues.

Os possíveis abusos denunciados perante a Comissão foram devidamente esclarecidos pelo Tenente Coronel Wesley Barbosa, que expôs seus convincentes argumentos de forma pontual, cronológica, didática, com transparência e somente utilizando-se da verdade.

O Major Ailton Cirilo da Silva, Vice – Presidente da AOPMBM, acompanhado do Dr. Zoé Ferreira Santos – Advogado da Entidade, destacaram a carreira ilibada do Oficial, além o esforço hercúleo que exerce à frente do Comando do 17º BPM, em prol da comunidade de Uberlândia. Ressaltaram a importância do devido processo legal, do contraditório e da defesa prévia na Administração Pública, de forma a oportunizar as partes a apresentarem seus argumentos, de igual modo.

Dentro do bom debate do Estado democrático de direito, deve-se evitar que autoridades constituídas possam manejar a opinião pública e imputar responsabilidades graves aos policiais que detém respeito de seus subordinados e superiores, causando constrangimento perante seus familiares, bem como propiciando danos irreparáveis a esses defensores da Lei, antes mesmo de se apurar com equilíbrio as verdades sobre as questões, muitas das vezes maldosa e irresponsavelmente apontadas.

Os Deputados Tenente Lúcio (PDT) e Duarte Bechir (PSD) elogiaram o Tenente Coronel Wesley Barbosa por sua conduta à frente do 17º Batalhão. Na sequência, Bechir afirmou que NÃO ficou provado que o Comandante tenha perseguindo o militar conforme sugerido na denúncia, e finalizou dizendo o seguinte:

“Comandante, o Senhor sai daqui mais fortalecido do que quando entrou nesta Casa … e todos os comandantes deveriam mirar no eu exemplo de comando”.

Relacionados