CESP 2013

A Solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades, dentre as quais destacamos Exmo. Sr. Cel PM Márcio Martins Sant’Ana – Comandante Geral da Polícia Militar; Dr. Marco Antônio Rebelo Romanelli – Advogado Geral do Estado de Minas Gerais e Paraninfo dos Formandos, Cel PM Sérgio Augusto Veloso Brasil – Comandante da Academia de Polícia Militar, Professora Luciana Morais Razzo Sardinha Pinto – Diretora Geral da Escola do Governo Fundação João Pinheiro, Cel José Ortiga, Ex- Comandante Geral da PMMG e ex-comandante da APM, bem como diversos coronéis da ativa e reserva altiva. A AOPMBM foi representada pelo Major Ailton Cirilo da Silva, seu Vice-Presidente.

Conforme vem sendo feito nos últimos anos, no dia anterior à formatura, a AOPMBM ofertou aos formandos os brevês do CESP 2013, como forma de homenagear os Oficiais que venceram esse importante passo da carreira militar. No início da solenidade ocorreu a aposição do brevê pelas madrinhas dos formandos, um dos momentos marcantes do evento.

Em seguida, se deu a entrega da Medalha de Mérito Intelectual Capitão João Guimarães Rosa ao Cap PM Ralfe Veiga de Oliveira, lotado no 6º BPM – Governador Valadares, como distinção por ter obtido a melhor nota do curso.

01

Ato contínuo, o orador da turma Cap PM Alex Teixeira, proferiu o discurso de formatura. Na ocasião, o oficial lembrou os sacrifícios feitos por todos os formandos no decorrer do curso, enfatizou a importância dos familiares como apoios seguros e fontes de reconforto. Ressaltou ainda aquelas pessoas e instituições que apoiaram os alunos durante o curso; a AOPMBM foi citada pelo orador como uma Entidade sempre disposta a colaborar com os interesses dos oficiais, cuja presença, constante e atuante, foi de grande valia para os formandos.

orador

Em seguida, o Paraninfo, Dr. Marco Antônio Rebelo Romanelli, Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, proferiu seu discurso parabenizando os formandos pela conquista e relembrando aos presentes a importância da Polícia Militar para sociedade democrática, pois, mais do que tudo, ela é uma instituição destinada a fazer com que a lei seja cumprida, a paz mantida e a ordem respeitada. Enfatizou o papel dos concludentes do CESP 2013, que em breve atingirão o Oficialato superior e os postos de mais elevado comando. Nesse novo patamar, lembrou o ilustre Dr. Romanelli, os formandos terão missões ainda maiores para levarem a cabo, em especial, a manutenção da Polícia Militar como instituição insubstituível na proteção das liberdades e direitos da sociedade.

paraninfo

Fazendo suas as palavras do Paraninfo, a AOPMBM parabeniza aos formandos pelo empenho manifestado ao longo de todo curso, empenho que, certamente, garante a continuidade e o alto nível do Comando da PMMG. (cliqui aqui para ver o álbum de fotos)

cmtgeralplacamajcirilo

Relacionados