AOPMBM EM DEFESA DE MILITARES NA ALEMG
A audiência foi requerida pelo deputado Sargento Rodrigues, tendo em vista as alegações de perseguição feitas pelo cabo Marcelo Anastácio, tese que também foi defendida pelo deputado Cabo Júlio.
No decorrer dos debates, os militares do 32º BPM puderam esclarecer os fatos, com bastante clareza, logrando demonstrar que agiram com lisura e correção. Destacamos as exposições do Ten Cel Sandro, Cap Flavio Augusto, Ten Sócrates e do Sgt Pedro Omar, que foram incisivas e bastante informativas.
A AOPMBM interviu, através de seu Vice-Presidente, Major Cirilo, corroborando a posição dos militares e instando aos presentes que considerassem com atenção as informações apresentadas pelos Oficiais.
Desse modo, vale lembrar que os militares do 32º BPM foram elogiados por todos os deputados, devido à coerência e serenidade de seus depoimentos. Além disso, os Deputados Tenente Lú¬cio e Liza Prado, disseram conhe¬cer os oficiais e o cabo denunciante, bem como do fato acontecido que deu ignição a audiência pública. Na oportunidade, os Deputados elogiaram de maneira singular as ações de comando dos oficiais e endossaram as alegações ditas pelos militares nessa audiência. Ademais, não deram credibilidade a historia narrada pelo Cabo.
Lado outro, tem-se que destacar a postura do Deputado Durval Ângelo, que conduziu com maestria os trabalhos, oportunizando a fala para os presentes, dos quais, dois inscritos puderam clarear alguns fatos que enfraqueceram as denuncias.
Do exposto, mais uma vez a AOPMBM agradece a confiança depositada na gestão atual, bem como renovando os protestos de admiração e consideração a todos os filiados.