AOPMBM NA COPA (3): VISITA OAB E AGE
Lado outro, foi entregue a Dra Delamonica, cópias das recomendações e parecer da AGE que refuta as ditas recomendações, clareando algumas ilegalidades e vícios insanáveis que violam o poder hierárquico das Instituições públicas, garantidas e regulamentadas pelo direito público e administrativo.
Em seguida, a comitiva da AOPMBM direcionou até a sede da Advocacia Geral do Estado, onde foram recebidos pelo Dr. Roney Luiz Torres (Advogado Geral do Estado), Dr. Cleber Grego (Procurador Adjunto AGE) e Dr. Robson Lucas (Procurador responsável pelo parecer).
Nesta oportunidade, foi apresentado pelo Presidente da AOPMBM os agradecimentos em nome de toda Oficialidade a que ele representa pelo apoio que a AGE tem dispensado aos militares mineiros nos temas a ela apresentados, bem como externou a preocupação reinante no seio da tropa em relação à edição de recomendações afrontosas ao estado de democrático de direito, refletindo uma sensação de desmotivação do corpo de tropa. Na sequencia, o Vice-Presidente, Ten Cel Ailton Cirilo, renovou os agradecimentos a AGE pela participação no encontro jurídico de 2014, promovido pela AOPMBM, bem como pela brilhante exposição dos motivos refutados em face das recomendações ministeriais especialmente, a de nº 06/2014.
Ademais, todos os advogados presentes manifestaram pela presteza da AGE na condução de temas importante para a PMMG, em destaque, às recomendações ora pautadas anteriormente.
Assim sendo, a AOPMBM vêm a publico informar que esta atenta a todos os movimentos contrários, de intimidação, de coação que possa prejudicar os militares estaduais, particularmente, aqueles em função de comando e atuação no campo operacional. Registramos também que temos o profundo respeito pelo imprescindível trabalho desenvolvido pelos membros do Ministério Público mineiro, contudo, as exceções de tratamentos e descortesia com que se têm dispensado aos nossos ilustres Comandantes deve ser motivo de discussão e ajustes, pois lealdade e respeito são via de mão dupla.
Importante! Os advogados criminalistas estarão de prontidão em todo o período da COPA, sempre com intuito de bem servir e garantir o pleno exercício da função estatal dos Milicianos de Tiradentes.
Como acionar:
A coordenação deste serviço: Ten Cel PM Ailton Cirilo, Vice Presidente e Chefe do Departamento Jurídico da AOPMBM, (31) 8709-2851.
Advogados: