ANIVERSÁRIO 50 ANOS DRH
Registraram presença a seguintes autoridades: Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, Presidente do TJMG, Dr. Marcos Antônio Rebelo Romanelli, Secretário de Defesa Social, Dra. Ana Lúcia Gazzola, Secretária de Eduacação, Cel PM Márcio Martins Sant’Ana, Comandante Geral da PMMG, Cel Alex de Souza, Chefe do Gabinete Militar do Governador, Cel Ivan Gamaliel Pinto, Comandante Geral do CBMMG, Cel Divino Pereira de Brito, Chefe do Estado Maior da PMMG, Cel Ezequiel Dias, Chefe do Estado Maior do CBMMG, Cel Eduardo César Reis, Diretor de Recursos Humanos da PMMG, dentre outras autoridades.
A solenidade foi iniciada com o lançamento da nova logomarca da DRH e a premiação do seu criador, o Sd PM Irving dos Santos, que ganhou concurso realizado para a escolha da nova logomarca.
Na sequencia, ocorreu a entrega da Medalha Coronel PM Saul Alves Martins, medalha cunhada exclusivamente para o cinquentenário da DRH e que se destina a ressaltar as personalidade e instituições que contribuíram para o crescimento e engrandecimento da Diretoria ao longo de sua existência. A AOPMBM foi uma das homenageadas com essa distinta medalha que leva o nome do Coronel Saul Alves Martins, historiador, poeta e antropólogo que muito contribuiu para a valorização da cultura popular do interior de Minas Gerais.
Na sequencia, os presentes puderam ouvir as palavras do Diretor de Recursos Humanos, Coronel Eduardo César Reis, que fez um breve apanhado da história da Diretoria, destacando os últimos anos, nos quais a DRH conheceu significativo desenvolvimento. Abordou ainda as competências da Diretoria, incumbida de zelar pelos mais de 60.000 militares da ativa e da reserva altiva. Como afirmou o Coronel Eduardo César Reis, passamos hoje por um momento delicado no qual o próprio caráter militar é questionado através de Projetos de Leis que ignoram as tradições das políticas estaduais e a realidade social brasileira. Projetos, nascidos em gabinetes afastados das ruas, que colocam em cheque grandes conquistas dos militares estaduais, como o regime de previdência próprio e a assistência à saúde.
Frente tais ameaças é sempre importante valorizar as pessoas que integram a Polícia Militar de Minas Gerais – o que foi feio através do agraciamento dos antigos Diretores de Recursos Humanos – e continuar prestando bons serviços à população, verdadeiro esteio da continuidade da Polícia Militar de Minas Gerais. A AOPMBM parabeniza a Diretoria de Recursos Humanos da PMMG pelos 49 anos de relevantes serviços prestados e ao seu atual Diretor pela dedicação e profissionalismo com que vem comandando tão importante unidade.