FORMATURA ASPIRANTES 2014

Também se fizeram presentes, dentre outras ilustres autoridades, o Cel PM Márcio Martins Sant’Ana – Comandante Geral da PMMG, o Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anos – Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, o General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo – Comandante da 4ª RM/DE, o Cel PM Divino Pereira de Brito – Chefe do Estado Maior da PMMG e o Cel PM Hebert Fernandes Souto Silva – Comandante da Academia de Polícia Militar, o Deputado Estadual Washington Rodrigues, o Cel PM Renato Batista Carvalhais – Corregedor da PMMG e Patrono da Turma, e o Ten Cel PM Hércules de Paula Freitas – Comandante da Escola de Formação de Oficiais. A AOPMBM foi representada por seu Presidente, Ten Cel PM Márcio Ronaldo de Assis.

A presente turma de formandos é composta por cento e cinquenta e nove (157) bacharéis em Direito, oriundos das mais diversas localidades de Minas Gerais, podendo ser considerada a maior turma de Oficiais formada pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

Em sua fala, o orador da turma, Aspirante-a-Oficial Clodoaldo Carlos Costa manifestou gratidão pelos superiores, instrutores e colegas que, das mais diversas formas, prestaram significativo apoio para essa importante conquista. Estacou a importância da participação os então cadetes no policiamento a quando da Copa do Mundo de 2014, ocasião que, segundo o Aspirante, acrescentou muito no preparo profissional dos militares.

Já o Paraninfo da Turma, o Governador do Estado de Minas Gerais – Dr. Alberto Pinto Coelho, ressaltou a importância dos novos Aspirantes para o Polícia Militar de Minas Gerais e para o Estado, enfatizando a necessidade de renovar os quadros da Corporação com pessoas bem preparadas e com uma visão abrangente da segurança pública. Nesse sentido, enfatizou que a rigorosa formação policial militar adquirida pelos formandos nos seus dezoito meses de intensos estudos da Escola de Formação de Oficiais, aliada aos significativos investimentos feitos pelo Estado de Minas Gerais na Segurança Pública, são fatores que garantirão Oficiais conscientes dos seus deveres e ávidos para servir todos os cidadãos mineiros.

Um dos momentos de destaque a solenidade foi o agraciamento do Aspirante a Oficial Madson de Souza Soares, primeiro colocado da turma, com a Medalha do Mérito Intelectual e do Aspirante a Oficial Rafael Silva Guimarães, primeiro colocado nas disciplinas jurídicas.

A AOPMBM parabeniza e deseja sucesso continuado aos novos Aspirantes bem como, cumprimenta seus familiares e toda a equipe da EFO que, mais uma vez, se destacam na formação da Oficialidade mineira.

Relacionados