PROJETO SOLIDARIEDADE
Num segundo plano, este projeto visa gerar uma mobilização social entre os militares, civis e empresas para ajudar a socorrer militares estaduais vítimas de catástrofes e/ou eventuais ações decorrentes da atividade policial / de bombeiro, que os deixem num grau de vulnerabilidade. Para tanto, serão arrecadados recursos materiais e financeiros para assegurar a integridade deste público, bem como das pessoas carentes atendidas por Entidades filantrópicas previamente cadastradas na AOPMBM, envolvendo as áreas emocional, física, espiritual e jurídica, contando com a cooperação de parceiros e colaboradores.
Como fazer suas doações:
Os associados ou interessados em participarem deste projeto, poderão fazê-lo observando as seguintes orientações:
As prestações dos serviços aos associados, nas áreas emocional, física, espiritual e jurídica, ocorrerão mediante solicitação da Unidade, do militar ou da própria família, que passará por uma avaliação prévia por parte da coordenação deste projeto, e deliberação da Diretoria da Entidade.
A sustentabilidade deste projeto esta sedimentada na ini¬ciativa, criatividade e união dos militares, capazes de dar continuidade ao projeto depois de implantado, viabilizando recursos de outras fontes, articulando parcerias ou participando de redes de cooperação.
Desde já solicitamos que, ao serem feitas nas Unidades campanhas sociais, que envolvam a AOPMBM como destinatária do recebimento de parte dos materiais doados para reversão ao público definido neste Projeto Solidariedade.
Será dada toda a transparência no recebimento das doações, bem como na utilização dos recursos financeiros e materiais que envolvam este projeto, visando alcançar os resultados previstos.
O atendimento na AOPMBM para fins de doações será de segunda-feira à sexta-feira, das 08h30min às 17h30min.
O projeto solidariedade terá seu início a partir do dia 15/01/15. Aproveite para selecionar seus materiais para doação seguindo os critérios citados.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a AOPMBM:
“A fraternidade entre os homens nunca terá fim enquanto existirem pessoas dispostas a aliviar o sofrimento alheio“. Genaro