AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CASA DA CIDADANIA EM NANUQUE
Outra acusação feita ao delegado é de uma suposta perseguição que estaria cometendo contra policiais civis casadas com policiais militares. O cabo da Allan Fabiano Moreira, casado com uma policial civil, afirmou que o delegado teria instaurado duas sindicâncias sem fundamentação. “E ele mesmo está apurando essas sindicâncias. Minha esposa sempre trabalha segundo a lei, e está desmotivada e estressada com essas ações”, afirmou.
O delegado negou a perseguição e disse que tem boas relações com todos da Polícia Civil, incluindo três mulheres casadas com três PMs e uma irmã de PM. “Queria que conversassem diretamente com elas para ouvir se é verdade ou não. O que eu fiz foram realocações internas, e alguém pode ter considerado isso uma perseguição. Mas essa informação é inverídica”, reforçou. Ele disse, ainda, que seu trabalho tem sido elogiado pela Câmara Municipal, pela imprensa local e pela população. “Se a sociedade tiver algum questionamento à minha conduta, que seja feito”, concluiu.
Polícia Civil vai apurar denúncias
O chefe do Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, disse que “não compactua com nada de errado”. Ele afirmou que tudo o que foi dito na reunião será apurado. “O que for contra a legalidade, vamos tomar as providências necessárias”, afirmou. Ele falou, ainda, que acompanha “de perto” o trabalho do delegado João Marcos. “É excelente delegado, de muita seriedade”, completou.
O comandante da 15ª Região da Polícia Militar, coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, disse que o mau relacionamento entre militares e civis prejudica a população.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, foi representada pelo Senhor Maj Joel Mercedes e Dr. Raul Fernando Almada Cardoso (advogado da AOPMBM), sendo que por esse último foi dito da participação da Associação em temas contundentes e conflitantes, buscando sempre o entendimento comum. Ademais, ressaltou que o presidente da AOPMBM – Tenente Coronel Ailton Cirilo, esteve recentemente com o Chefe da Polícia Civil – Dr. Wanderson, com quem estabeleceu excelentes tratativas e posicionamentos de diferentes temas.
Acrescenta o Dr Raul, “o povo é o maior interessado no bom entendimento dentro da segurança pública”.
Assim sendo, a AOPMBM tem se mostrado sempre presente na garantia do Estado Democrático de Direito, bem como coparticipe na construção de uma agenda positiva, especialmente, entre as Instituições e Autoridades Constituídas, frisando que o interesse particular não deve prosperar em detrimento do coletivo.