AOPMBM PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO AMIGUINHOS DO 190
Um projeto didaticamente concebido para ensinar o público infanto-juvenil sobre o uso correto do Teleatendimento de Urgência e Emergência Policial, o 190.
O objetivo é utilizar a educação e a arte para reduzir os trotes, especialmente feito por crianças e adolescentes.
Segundo o 1º Sgt PM Faria, Chefe da Seção de Análise Inteligência e Controle da Qualidade do 190, “enquanto alguém passa um trote, vidas podem estar sendo ceifadas”. Com o Amiguinhos do 190 pretende-se conscientizar o solicitante de amanhã.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6. Com isto no futuro teremos adultos mais conscientes e com a redução do trote realizaremos melhor o trabalho preventivo, sem falar que o gasto para os cofres do estado reduziram.
Cabe lembrar que quem passa trote pode responder penalmente pelos Art. 265, 266 e 340 do Código Penal. Cujas penas podem ser concomitantes.
O evento contou com a participação de cerca de 100 crianças de duas escolas públicas da capital mineira, além de autoridades da área da segurança pública.
Durante a solenidade, foi apresentada uma peça teatral, em que três personagens, sendo um deles policial militar vivenciaram uma aventura contra o terrível vilão – o Trote. Apresentando músicas, dançando e brincando com as crianças.
O lançamento do Projeto Amiguinhos 190 faz parte das comemorações dos 60 anos de criação do Comando de Operações Policiais Militares – COPOM, Unidade integrante do Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp).
A AOPMBM parabeniza o Senhor Tenente Coronel Paulo Starick e toda a sua equipe que idealizaram o projeto, pois, sabemos que só a educação é a base de mudança da geração futura. E, assim sendo, a Entidade deseja sucessos a todos pelo brilhante empreendimento, bem como renova os protestos de estima e consideração.