REFLEXÃO OPORTUNA E RESPONSÁVEL PELO MOMENTO VIVIDO POR OCASIÃO DE COMUNICADO DE ATRASO DE VENCIMENTOS
Não é prudente, ou mesmo, oportuno e adequado usar as Mídias Sociais objetivando deprimir qualquer autoridade, apesar de salientar-se que, longe está a proibição ou censura quanto ao direito de opinião, cada qual é responsável pelas suas ações, mais é melhor contribuir do que propiciar por meio de ideias inadequadas e desrespeitosas o cerceamento da convergência de uma posição que busque encontrar soluções para o impasse e permanentes e continuadas melhorias para a Classe.
Palavras podem reforçar e conduzir-nos a posicionamentos indesejáveis decorrentes de momentos impensados por ocasião de desabafo insensato. É preciso, neste momento, apenas que se dê aos representantes dos Militares Estaduais condições de exercerem, com proficiência, o seu mister, criando-se lhes condições favoráveis e oportunidades para continuarem conseguindo avanços, pois criticar e ofender não será a melhor proposta a ser apresentada ao Governo e nem tampouco, aos Comandos das duas Instituições.
Ademais, a situação é grave e não se circunscreve apenas à área de Segurança Pública, porquanto, de maneira alguma deixaremos de manter a mobilização, a tentativa de diálogo responsável será mantida e, por certo, tenha que não será admitido qualquer tipo de retrocesso ou perda de direitos, contudo, nossas atitudes poderão contribuir decisivamente para minimizar o problema ou para prejudicar qualquer tratativa desejada.
Não queremos jamais rever fatos ocorridos no passado e muito menos vive-los com possíveis ganhos em detrimento de perdas irreparáveis e sofrimento que vá além de nossas vidas. Sejamos prudentes e estrategicamente sábios como autoridades que somos sem perder de vista o patamar em que nos encontramos no âmbito político estadual.