AOPMBM PARTICIPA DA REUNIÃO DO GABINETE INTEGRADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS – GISP

alt

Aproximadamente 30 Entidades participaram do evento, no qual todos os Presidentes tiveram a oportunidade de externar os sentimentos de repúdios à alteração da data de pagamento.

O Presidente da AOPMBM delineou sua fala lembrando de que a PMMG e CBMMG já foram por demais sacrificados, em termos salariais. Que o direito conquistado de receber no 5º dia útil não pode ser alterado de forma unilateral pelo Estado. “Salario é coisa sagrada”. O Estado tem o DEVER de pagar em dia, não é favor. Lado outro, pediu a temperança na medida certa, sem ofender ou depreciar qualquer autoridade.

alt

Dentro de um espirito democrático de direito, deliberou-se pelos Presidentes, que no dia 02 de fevereiro, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ocorrerá um ato público em manifesto ao atraso salarial do funcionalismo do Estado. O grupo foi unânime em não vai admitir o parcelamento, nem o escalonamento do salário dos servidores.

Desta forma, a AOPMBM agradece a presença de todos que participaram da Reunião e daqueles que não puderam comparecer, mas, torceram pelo bom andamento dos trabalhos. Ademais, pela confiança depositada na atual Gestão.

Nota de Deliberação

 

Relacionados