COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR E ASSOCIAÇÕES DA CLASSE MANIFESTAM QUANTO AO CORTE DO IPSM

Nota do Comando

“Foi com muita surpresa e descontentamento que este Comandante-Geral recebeu a notícia de corte de aproximadamente 360 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores Militares – IPSM. Entendemos a dificuldade financeira por que passa o Estado. Entendemos que haveria corte no custeio do Estado, mas o IPSM é nosso e não admitimos qualquer tipo de gestão que venha a colocá-lo em risco. Envidaremos nossos maiores esforços para que não seja retirado um centavo sequer do nosso Instituto de Previdência. Ele é nosso patrimônio. A nossa saúde e a saúde de nossas famílias não são negociáveis.
O IPSM é patrimônio da família policial militar e seus recursos não podem ser desvinculados de sua função essencial para socorrer o financiamento da política de segurança do Estado. Garantimos a cada policial militar a manutenção da tranquilidade diante de tal situação, pois, levaremos nosso descontentamento diretamente ao Exmo. Sr. Governador do Estado, pessoa que sempre foi sensível com os pleitos da Instituição e pugnaremos pela reversão da medida anunciada a fim de que o IPSM tenha todos os recursos necessários para o seu pleno funcionamento no cumprimento de suas obrigações para com a família policial militar.
Faremos o possível e o impossível para honrar nosso Instituto de Previdência.”
 
 
MARCO ANTÔNIO BADARÓ BIANCHINI, CEL PM
COMANDANTE-GERAL

O IPSM é um patrimônio dos militares e a AOPMBM não economizará esforço na defesa e de igual modo ao Hospital Militar – HPM, Colégio Tiradentes – CTPM e a Justiça Militar – TJMMG.

 

Relacionados