GOVERNO DO ESTADO DIVULGA NOVA TABELA DE PARCELAMENTO DE SALÁRIOS
Os funcionários com vencimentos superiores a R$ 6 mil terão os pagamentos realizados em três parcelas: em maio nos dias 6,12 e 17; em junho nos dias 7, 13 e 18; e nos dias 7, 13 e 18 de julho.
Ainda de acordo com a Seplag, as datas dos salários a partir de agosto serão discutidas e anunciadas pelo Governo, porém ainda sem previsão de divulgação.
O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar (AOPMBM), Tenente-Coronel Ailton Cirilo da Silva, avalia que a situação é preocupante. “Mais uma vez toda a categoria foi pega de surpresa com o prolongamento desse parcelamento nos salários. Essa medida intensifica o clima de insatisfação, especialmente da categoria da Policia Militar e Bombeiro Militar”.
Tenente-Coronel Ailton Cirilo informou que a AOPMBM continua firme no propósito de defender a família militar e estabelecer um diálogo com o Governo do Estado na tentativa de buscar soluções definitivas para a questão.
Manifestação
Nesta sexta-feira (1º), militares da ativa e da reserva irão participar de um ato em repúdio ao parcelamento e ao escalonamento dos salários. A concentração será às 13h na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A AOPMBM convida a família militar para participar da manifestação de forma pacífica e ordeira contra a medida de parcelamento dos salários.
Fonte: Assessoria de Imprensa AOPMBM