ARMAS NÃO LETAIS SERÃO UTILIZADAS EM QUALIFICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Neste biênio, o foco principal visa credenciar o efetivo na utilização das pistolas de emissão de impulso elétrico, o taser. Com o curso, a Corporação estará apta para o manuseio deste equipamento. “O treinamento possibilitará a qualificação, bem como o alinhado com uma tática operacional mais dinâmica”, explica o Comandante da Academia de Polícia Coronel Eduardo Reis.

Além da arma não letal, os militares passarão por cursos de aperfeiçoamento como táticas operacionais, uso de armamento letal e atividades complementares. “Este aperfeiçoamento qualifica e torna mais eficaz a ação policial militar, em fase da criminalidade”, explica o Comandante do Centro de Treinamento Policial, Tenente-Coronel Cássio Antônio Fernandes.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais parabeniza a iniciativa que ora é muito inovadora. “É importante manter nossos policiais cada vez mais qualificados e preparados para o enfrentamento da violência e criminalidade haja vista que a PMMG se destaca no cenário nacional pelo menor índice de letalidade, em face do exercício constitucional”, destaca o Presidente da AOPMBM, Tenente-Coronel Ailton Cirilo da Silva.

alt

Fonte: Assessoria de Imprensa de AOPMBM

Relacionados