

Natural de Juiz de Fora, Zona da mata, o Tenente Gabriel conta que está ansioso para participar dos trabalhos internacionais. “Não é uma tarefa fácil, pois iremos trabalhar em locais em situação de constante conflito ou mesmo de extrema miséria, mas como policial é uma missão muito honrosa”.
O Tenente-Coronel Eduardo Mol Marino, 43 anos, irá participar pela 2ª vez da missão de paz. Em 2005, o Oficial participou da restruturação da segurança pública local no Haiti. “Foi uma experiência inesquecível que contribuiu significativamente para minha atuação profissional e pessoal”, relembra. O Tenente PM Mário Fernandes de Oliveira Neto e Tenente PM Paulo Filipe Moura Martins também foram aprovados participarão da missão de paz.
Antes de embarcarem para o desafio, os militares ainda passarão por treinamentos específicos, dentre eles, armamento, questões administrativas e condução veicular. O período de treinamento no Brasil é de seis meses. A expectativa é de que os militares estejam à disposição para os trabalhos no fim deste ano.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) parabeniza os militares e deseja boa sorte na nova jornada.
Fonte: Assessoria de Imprensa AOPMBM