GOVERNO DE MINAS REÚNE-SE COM ENTIDADES DE CLASSE
O Governador delineou sua fala na defesa dos 30 anos de serviço para PM e BM, não desmilitarização, que tem apreço pelas instituição militares e especialmente sobre a dificuldade financeira que atravessa o Estado de Minas. Sinalizou sobre a possibilidade de atendimento de promoção do QOS e QPE(saúde), manutenção do status quo do IPSM e não será recepcionado no Estado Minas a proposta do PLP/257 que traz prejuízos irreparáveis para o servidor militar.
Vale ressaltar, que foi a primeira vez que o Governante do Estado reuniu-se com os Representantes de Classe, acompanhados dos Deputado Durval Ângelo, Cab. Júlio, Secretários de Governo Oldair Cunha, Helvécio Magalhaes e do Cel PM Helbert Figueiró Chefe do Gabinete Militar. E, assim, vê-se um novo momento de negociação, aonde se abriu um importante canal de diálogo com o Governo do Estado, ficando todos numa expectativa de uma resposta dos pleitos levados num próximo encontro.
A AOPMBM continua no firme propósito de defender os direitos e garantias atinentes aos militares e, apesar de ainda não registrar nenhuma mudança significativa nas datas do parcelamento, seguiremos, incansavelmente, buscando alternativas junto ao Governo para sanar e resolver tais temáticas.
Fonte: Gabriela Sales -Assessoria de Imprensa AOPMBM