

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) prestigiou a cerimônia comemorativa dos 46 anos do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (8), no auditório da PUC Minas Coração Eucarístico.
Acompanhando a evolução da capital mineira, nesses 46 anos de existência, o Batalhão de Polícia de Trânsito se transformou em uma ferramenta importante para a prevenção, combate e fiscalização nas ruas. Dentro deste contexto, o BPTran ainda realiza operações de blitzen educativas, apresentações na Transitolândia na sede da Unidade e em eventos externos, como escolas e comunidades, além de ações em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e BHTrans.
Durante o evento, várias autoridades civis e militares foram agraciadas com o troféu “Apito de Ouro” e a placa “Parceiros da Unidade”. Entre os homenageados estavam o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel PM André Agostinho Leão; o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, a esposa dele, Major PM Maria de Fátima Rufino Figueiró de Lourdes, presidente da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS); Coronel Winston, Comandante do Policiamento da Capital; o presidente da BHTrans, Ramon Victor César, e vários outros civis e militares.
“O Batalhão de Polícia de Trânsito é uma unidade que se destaca pelo elevado grau de profissionalismo, e por uma atuação muito forte e presente no seio da sociedade, especialmente quando o assunto é violência urbana no trânsito”, afirma o presidente da AOPMB, Tenente-Coronel Ailton Cirilo, que parabeniza a todos os militares do BPTran pelos 46 anos de atuação, contribuindo com a segurança da comunidade mineira.