PRESIDENTE DA AOPMBM RECEBE MEDALHA “CENTENÁRIO DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR”

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Ailton Cirilo, foi um dos agraciados, na noite dessa quarta-feira (17), com a medalha “Centenário do Hospital da Polícia Militar”.

A comenda, criada em comemoração ao centésimo aniversário da instituição, completos em 2013, homenageia autoridades, militares, civis, organizações e entidades que contribuem para o engrandecimento e fortalecimento do conhecido HPM. O governador do Estado, Fernando Pimentel, também foi um dos homenageados da noite.

“É com muito orgulho que recebo esta medalha. Eu e a AOPMBM parabenizamos o HPM por mais de um século de existência, e reconhecemos o excelente trabalho realizado por toda a equipe, altamente qualificada, que zela pela saúde da nossa família militar”, reforça o presidente.

Durante a solenidade, que aconteceu na Sala Minas Gerais da Orquestra Filarmônica, foram entregues 142 comendas.

HPM

O Hospital Militar foi criado durante o governo de Bueno Brandão, através da Lei 597 do dia 30 de agosto de 1913, tendo como seu primeiro comandante o Maj QOS Benjamim Targini Moss. Desde sua origem, sempre contou com um corpo clínico de renomados especialistas, entre eles o Coronel Juscelino Kubitschek de Oliveira, que foi chefe do Laboratório de Análises Clínicas e da Clínica Cirúrgica.

Em homenagem a esse profissional, através da Lei 6.967 de 21 de dezembro de 1976, o HPM passou a denominar-se Hospital Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Anos depois, a medalha foi instituída e regulamentada como forma de deixar registrado, na história da Polícia Militar e dos agraciados, o devido reconhecimento e agradecimento que se materializa pela entrega da comenda.

 

Relacionados