AOPMBM PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NA ALMG
Servidores da segurança pública de todo o Estado reuniram-se nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para participar de um ato público reivindicando pagamento integral no 5º dia útil, data-base e o pagamento do 13º salário.
Estiveram presentes os principais líderes de todas as entidades representativas de Minas Gerais, em especial a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) representada pelo seu presidente, Tenente-Coronel Ailton Cirilo; pelo vice, Coronel BM Altamir Penido; e pelo diretor de planejamento estratégico, Coronel BM Antônio Damasio.
Em seu discurso, o presidente destacou que a AOPMBM caminhará, lado a lado com as entidades, esgotando todas as linhas de diálogo junto às autoridades constituídas e poderes do Estado.
Também presente no ato, o deputado federal Subtenente Gonzaga fez um alerta ao governo. “Esse ato demonstra a disposição, o esgotamento da paciência, e da boa vontade dos policiais e bombeiros militares, que esperam um gesto de responsabilidade e respeito do governador. O governo precisa ter claro que ele está lidando com uma categoria, que está organizada e que sofreu muito para ter o mínimo de dignidade”, ressaltou.
O sargento Marco Antônio Bahia Silva, presidente da Aspra/PMBM, pediu união. “É importante que a classe bombeiro e policial militar mostre a sua importância, por isso convoco à família militar que participe destes movimentos, somente unidos venceremos”.
A AOPMBM parabeniza a todos pelo comprometimento na defesa dos interesses da família policial militar.