COMUNICADO IMPORTANTE – TELEFONIA CORPORATIVA OI

Bom dia Ten. Cel Ronaldo!

Conforme falamos em reunião, realizada com a gerente de Rede de Mobilidade da Oi em 09/10/2014, temos 03 situações de trabalho envolvendo a AOPM:

Rede 3G em Belo Horizonte (reclamação anterior da AOPM em vários pontos da cidade): Conforme relatamos em reunião na Associação, tivemos um problema de alto processamento nos elementos de rede 3G de Belo Horizonte/Região Metropolitana, chamados RNC (Radio Network Controller), na 1ª quinzena do mês de Setembro/2014. Esse alto processamento comprometeu o desempenho da rede 3G nos PMMs (períodos de Maior Movimento). Na visão cliente, esse alto processamento ocasiona o descarte de chamadas de voz e lentidão na chamada de dados. A RNC é o elemento controlador da rede 3G e coordena os sites. É o elemento concentrador da rede 3G, onde todos os sites 3G da rede Oi estão ligados a ele (topologia de rede). Esse alto processamento do elemento RNC foi resolvido com a migração de sites para um novo elemento de rede para balanceamento de carga. Essa falha de rede foi resolvida em 15/09/2014.

Mensagem indevida para clientes corporativos: Afeta o cliente corporativo, onde ele recebe a mensagem “a chamada foi bloqueada porque o assinante não tem permissão para utilizar este serviço”. Existe uma falha de regra de negócio na Plataforma Ericsson no Rio de Janeiro e será resolvido no dia 11/10/2014.

Rede 3G na sede da Associação: Esse é um caso pontual envolvendo a sede da Associação. Verificamos o repetidor 2G/3G instalado na sede da Associação e ele está OK. Alteramos o site (ERB) servidor da Associação por motivo de desempenho e iremos realizar melhorias no serviço 3G,ampliando a capacidade de tráfego e o número de usuários simultâneos no site (ERB) servidor (site que atende a sede da Associação). As ações serão realizadas no dia 15/10/2014.

A disposição para quaisquer esclarecimentos

Atenciosamente,

Luciana Aparecida Neves
Executiva de Atenção ao Cliente
Diretoria Serviço a Clientes Corporativo
Fixo: (31) 3229-3916 / Móvel: (31) 8779-9697

Relacionados