AOPMBM ESTÁ DE LUTO!
Lamentavelmente registramos mais um assassinato de um policial militar no cumprimento do dever. Sua vida foi ceifada em prol da defesa da sociedade por facínoras inescrupulosos. Fato acontecido nesta data, por volta das 9h, no município de Santa Margarida/MG, área do 11º BPM, o Cabo PM Marcos Marques faleceu em decorrência de confronto com marginais ao intervir numa ocorrência de assalto a banco.
Em face dessa tragédia, a AOPMBM vem a público externar o repúdio e indignação contra esse Estado Brasileiro, vilipendiado a todo momento, seja por políticos, empresários, oportunistas e governantes, que esquecem que a governança perpassa pelas polícias militares, garantidoras do ambiente democrático e última fronteira contra a violência e criminalidade.
Desse modo, urge a necessidade de um esforço mútuo entre os poderes constituídos, em particular o Judiciário, Ministério Público, Executivo e demais agências de segurança públicas, tais como as polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal, no enfrentamento desses cânceres que assolam o país: a criminalidade desenfreada e a sensação de impunidade.
Se capturados, esses bandidos – estando fora do período de flagrância – responderão pelo crime em liberdade. Pergunto, que justiça é essa? Se o PM tivesse reagido no estrito cumprimento do dever legal, estaria todo o aparato do Estado a seu desfavor e oportunistas de plantões tecendo severas críticas.
Nesse momento de grande dor, a AOPMBM solidariza com os familiares, bem como disponibiliza assessoria jurídica como forma de amparo à família.
Por último, já contatamos os diversos Comandos da Polícia Militar, em especial o Comandante Geral, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, no sentido que o esforço policial empenhado nessa operação culmine na prisão desses bandidos e que eles paguem por essa tragédia perante a Justiça.
Sabedor de todas as dificuldades encontradas, agradecemos o empenho dos policiais envolvidos e que jamais desistem de enfrentar essa corja nojenta de bandidos.
Avante guerreiros!
Respeitosamente,
Cel PM Ailton Cirilo da Silva
Presidente da AOPMBM