MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO NO RJ; É O 116º SÓ ESTE ANO

Um policial militar, identificado como sargento Wendel do Nascimento, de 44 anos, morreu após um tiroteio em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. O militar é o 116º policial morto no Estado somente neste ano. Ele tinha 16 anos na corporação e deixa mulher e dois filhos.

Segundo o 9º BPM (Honório Gurgel), uma guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionada para intervir em um tiroteio entre bandidos de facções criminosas rivais quando foi atingido na lateral do abdômen. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu ao ferimento. A Polícia Militar lamentou a morte do agente em seu perfil oficial no Twitter.

Além do agente, dois suspeitos também morreram durante a ação. Um deles morreu assim que começou o confronto, na Rua Dr. Aerolino de Abreu. O outro, de acordo com a corporação, seria o autor do disparo que matou Wendel. Ele morreu no local e com ele foi apreendido um fuzil e material entorpecente ainda não contabilizado.

Na semana passada, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel PM Ailton Cirilo, divulgou um editoral lamentando a situação na capital fluminense e demais estados brasileiros. No texto, ele questionava tantas mortes de militares em combate.

Acompanhe o desabafo:

https://www.aopmbm.org.br/editorial-do-presidente-todo-dia-um-pm-sera-morto-ate-quando/

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

Relacionados