PASSAGEM DE COMANDO DAS DIRETORIAS, ASSESSORIAS E CORREGEDORIA DA PMMG
O auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS) ficou repleto de autoridades civis e militares, nessa sexta-feira (2), durante a Solenidade Conjunta de Passagem de Comando das Diretorias, Assessorias e Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
O Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, e o Subcomandante, Coronel PM André Agostinho Leão, estiveram presentes. No uso de suas atribuições, o Comandante-Geral dispensou das atividades os Coronéis Paulo de Vasconcelos (Diretor de Finanças); Marcelo Martins (Diretoria de Inteligência); Márcio Ronaldo (Assessoria de Relações Institucionais); Emerson Mozzer (Diretoria de Recursos Humanos); Giovanne Gomes (Diretoria de Apoio Operacional); Jean Jacques (Gabinete do Comando-Geral); Ledwan Salgado Cotta (Assessoria de Articulação Interinstitucional) e Wagner Eustáquio (Diretoria de Comunicação Organizacional).
Ainda no uso de suas atribuições legais, o Comandante-Geral designou os Coronéis Jean Jacques (Diretor de Finanças); Juliano Cançado (Diretoria de Inteligência); Giovani Sousa (Assessoria de Relações Institucionais); Osvaldo de Souza (Diretoria de Recursos Humanos); Alexandre Costa Pinto (Diretoria de Apoio Operacional); Marcos Antônio Dias (Gabinete do Comando-Geral); Wadim Passos Ferreira (Assessoria de Articulação Interinstitucional) e Welerson Conceição (Diretoria de Comunicação Organizacional).
Dentre os Comandantes dispensados, cinco se transferiram para a reserva após 30 anos de efetivo serviço prestado à corporação. São eles: os Coronéis Márvio Cristo, Ronaldo de Assis, Marcelo Martins, Paulo de Vasconcelos e Wagner Eustáquio. Todos os oficiais que deixaram suas unidades receberam o emoldurado da bandeira-insígnia representativa de suas respectivas atividades, símbolo maior de sua presença no aquartelamento.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) deseja sucesso aos recém Comandantes. Aos nobres oficiais que se transferiram recentemente para a reserva, obrigada pelo legado e por terem escrito brilhantes páginas na história da nossa corporação Tiradentes.