PRESIDENTE DA AOPMBM VAI A BRASÍLIA DISCUTIR TEMÁTICAS QUE AMEAÇAM INSTITUIÇÕES MILITARES
Presidentes das associações de oficiais de todo o Brasil reuniram-se nessa quinta-feira (22), na capital federal, para debater temáticas que ameaçam as instituições militares estaduais.
Durante o encontro, chegou-se à conclusão que os representantes de entidade enfrentarão duríssimos embates no próximo ano. Para tanto, é preciso que a classe se organize e antecipe junto aos parlamentares, em especial aos federais, para ampliar o espectro de defesa de toda a família militar.
Na oportunidade, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, ressaltou a preocupação quanto ao tempo de contribuição previdenciária, quebra da paridade, integralidade e a desmilitarização. Sob esse enfoque, o Deputado Federal Capitão Augusto relatou está preocupado, contudo, fará a defesa inconteste dos militares.
Estiveram presentes os deputados federais Coronel Fraga; Major Olímpio; Subtenente Gonzaga; Capitão Augusto; Coronel Nunes (Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), além do Coronel Miller. O evento foi organizado pela Federação Nacional das Entidades de Militares Estaduais (FENEME), presidida pelo Coronel Marlon Teza e pelo Vice-Presidente, Coronel Ronaldo de Assis, ambos presentes na reunião.
A AOPMBM segue acompanhando de perto todos movimentos contrários ao interesse da classe, e empenhará todo o esforço necessário para garantir as prerrogativas e direitos da família militar.