CEGESP FORMA OFICIAIS MILITARES EM CURSO DE ALTA GESTÃO ESTRATÉGICA
Numa parceria entre a Academia da Polícia Militar de Minas Gerais e a Fundação João Pinheiro a PMMG formou no Curso de Especialização de Gestão Estratégica em Segurança Pública – CEGESP- 30 Oficiais sendo um deles da Polícia Militar do Maranhão.
Leia também:
Formandos do CEGESP recebem brevê de conclusão de curso
A solenidade de formatura ocorreu nesta sexta-feira, dia 15 de junho no auditório JK, na Cidade Administrativa e teve a presença do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza entre outras autoridades.
O presidente da AOPMBM, Coronel PM Aílton Cirilo da Silva, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância do CEGESP na vida profissional dos militares. “A carreira militar é um chamado vocacional e para o bom desempenho das atividades inerentes do Alto Comando o CEGESP é uma das etapas imprescindíveis. Parabenizamos a todos os formandos e deixamos nossa associação à disposição para trabalhar em parceria, não apenas dos novos especialistas, mas de todos os oficiais militares de Minas Gerais”, asseverou o presidente.
O Comandante Geral da PMMG enfatizou que “a alta gestão estratégica de uma instituição tem que ter a capacidade indeclinável de olhar a Instituição de fora para dentro”, disse.
O paraninfo da turma foi o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza. Durante seu discurso ele lembrou as dificuldades que precisou passar até chegar ao mais alto posto dentro da corporação. “Temos aqui militares que dão mais um importante passo na carreira. Parabenizo a todos e digo que é preciso persistência para superar obstáculos. Vocês chegaram a um estágio honroso da vida militar, contudo, é preciso continuar seguindo em frente para alcançar novas vitórias”.
A primeira colocada no curso foi a Tenente-Coronel Kerley da Silva Almeida. Ela reconheceu a oportunidade de adquirir o conhecimento para sua capacitação e desenvolvimento de atividades do Alto Comando. “É uma oportunidade ímpar de poder ter o conhecimento necessário para desenvolver ações particulares do Alto Comando.
O Tenente-Coronel Luís Otávio Vieira ressaltou a atuação da AOPMBM junto à turma e, especialmente, no auxílio à comissão de formatura. Sobre o curso, o Tenente-Coronel afirmou que o CEGESP se torna necessário não apenas para a habilitação a funções de comando, mas também no relacionamento com os poderes constituídos de forma a fazer todos compreenderem o papel da Polícia Militar. “ O CEGESP é uma chance que nós temos de nos reciclar e relacionar com os poderes constituídos e fazer valer uma melhor gestão”, finalizou.