ASSOCIAÇÕES MILITARES ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, ANTÔNIO ANASTASIA

Presidentes de associações e entidades representativas de Policiais e Bombeiros Militares se reuniram neste sábado (22) com o candidato ao Governo do Estado, Antônio Anastasia (PSDB). Os militares entregaram um documento com reivindicações da categoria.

A pauta de reivindicações dos militares de Minas Gerais foi entregue ao candidato pelo Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Cel PM Aílton Cirilo da Silva, o Presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), Deputado Edvaldo Piccinini, o Presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel PM Zeder Gonçalves do Patrocínio, o Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), 3º Sargento Marco Antônio Bahia.

Para o Presidente da AOPMBM, Cel Cirilo, a união da categoria em torno de uma proposta de pauta mínima e o compromisso do candidato em atendê-las mostra que o diálogo é o único caminho para a superação da situação em que o Estado se encontra. “Sabemos que todo o funcionalismo público precisa de mais atenção e, nesse sentido, é importante que a categoria se una. O momento requer que nós militares estejamos juntos na construção de uma saída para esta crise”, afirmou.

Desde janeiro de 2016 os servidores estaduais recebem seus salários parcelados em até três vezes, e as Entidades de Classe têm tentado acordo com o atual governo sem sucesso. Veja, a seguir, as reivindicações apresentadas no documento entregue a candidato Antônio Anastasia:

1. Consolidação do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Minas Gerais em simetria ao adotado para os Militares das Forças Armadas;
2. Efetiva paridade entre ativos e inativos na percepção das respectivas remunerações e proventos pagos diretamente pelo Tesouro do Estado, bem como a integralidade da Pensão Militar;
3. Recuperação das perdas inflacionárias;
4. Retorno do pagamento ao quinto dia útil.

 

Deixe um comentário

Relacionados