Armeiro especializado em fabricar submetralhadoras é preso na Grande BH
Da Itatiaia
Um fabricante de armas artesanal, especializado na produção de submetralhadoras 380, foi preso na noite dessa terça-feira (30) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Breno Miranda de Faria, de 27 anos, era monitorado pela Polícia Militar e foi abordado quando entrava em um sítio no distrito de Macacos.
Breno estava em um veículo gol, onde os policiais encontraram uma submetralhadora caseira, dois carregadores e munição 380. Ele ainda tentou enganar os policiais dizendo que fazia parte de um grupo de paintball, mas entrou em contradição e confessou que fabricava armas. Os militares foram levados até a fábrica, localizada no fundo de um sítio, e ficaram impressionados com os detalhes das armas, que tinham até número de série.
Foram encontrados na fábrica prensas, lixadeiras, furadeiras, além de carcaças de armas de paintball, usadas como moldes para a fabricação das armas caseiras.
Breno já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2017. Solto, voltou a fabricar armas e fazia propaganda do material bélico nas redes sociais.
Aos policiais, Breno confessou que vendia as armas por R$ 2.750 e que já perdeu as contas da quantidade de submetralhadoras comercializadas.