Uso de mídias sociais é tema de seminário em Curso de Habilitação de Oficiais
A utilização das mídias sociais como ferramenta na prevenção à criminalidade e a evolução da tecnologia foram alguns dos temas debatidos no 2º Seminário de Comunicação Organizacional realizado, no dia 23.11, pelos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte. O evento coordenado pelo professor da disciplina, Major Warley Eustáquio da Silva Almeida, contou com as presenças do Comandante da Academia, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, do Diretor de Comunicação Organizacional (DCO), Coronel Welerson Conceição Silva, do Comandante da Escola de Formação de Oficiais (EFO), Tenente-Coronel Silvano Teodoro Pimenta, da Subdiretora de Comunicação Organizacional, Tenente-Coronel Luciane Cecília da Silva Vieira, do Chefe do Centro de Atividades Musicais (CAM), Tenente-Coronel Roberto Fonseca de Oliveira, do Subcomandante da EFO, Major Bruno Assunção Coelho, além de Oficiais integrantes das Assessorias de Comunicação de unidades especializadas da PMMG, da capital, e da DCO.
Na abertura do 2º Seminário, o Diretor de Comunicação Organizacional destacou que as características da era moderna exige dos policiais militares estarem sempre atentos à evolução tecnológica e aos valores e diretrizes emanados do Alto Comando da Instituição, para que haja a integração com a comunidade e o cumprimento da missão constitucional da Corporação.
A segunda palestra foi proferida pelo Capitão Ricardo Foureaux, da DCO, que falou sobre a mudança nas formas de se relacionar através dos tempos e deu dicas sobre a utilização das mídias sociais pelas Unidades da PMMG.
A utilização das mídias sociais como estratégia de prevenção ao crime foi tema da palestra do Chefe da Seção de Publicidade e Jornalismo do Centro de Jornalismo Policial (CJP), da Instituição, Capitão Cristiano Araújo. Segundo o Capitão, é possível utilizar as mídias para promover a prevenção contra a criminalidade, atuando de forma eficaz sobre os fatores componentes do crime.
Outro tema de destaque do evento foram os desafios da Assessoria de Imprensa no Século XXI. O debate sobre o assunto foi realizado pelo Apresentador da TV Alterosa, Stanley Gusman, convidado especial do seminário, e pelo Porta-voz da PMMG, Major Flávio Santiago. Stanley Gusman falou da importância da busca da verdade enquanto comunicador e da necessidade de uma Assessoria de Imprensa forte para defender qualquer instituição. O Major Flávio Santiago corroborou a fala do apresentador da TV Alterosa, e reforçou que hoje nenhuma empresa pode abrir mão de uma Assessoria de Imprensa eficiente.
O Coordenador da disciplina Comunicação Organizacional para o CHO, Coronel Gedir Christian Rocha, encerrou a programação do evento falando da importância do bom convívio entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Imprensa, além da necessidade de valorização das atividades relacionadas à Assessoria de Comunicação Organizacional.
Da PMMG