Fim do parcelamento e pagamento do 13º são discutidos em reunião entre entidades de classe, parlamentares e comandantes-gerais

Nota conjunta

Durante a primeira reunião das Entidades de Classe e Parlamentares com os Comandantes da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronéis Giovanne Gomes da Silva e Edgar Estevo da Silva, respectivamente, foi defendida a necessidade urgente de uma posição do governador quanto ao pagamento do 13º salário e o fim do parcelamento, sob pena de uma ruptura institucional. O Sistema de Proteção Social dos militares, considerado intocável, também foi um dos temas do debate.

Os representantes da categoria militar não aceitam mudanças nas regras da reforma da Previdência, que prejudiquem a classe e insistem pelo pagamento integral no quinto dia útil e pagamento do 13º salário.

Os comandantes endossaram a pauta de reivindicação apresentada e se comprometeram em trabalhar de forma convergente com as entidades junto ao governo em prol de melhorias para os policiais e bombeiros militares.

De acordo com os comandantes, o governador assumiu que a prioridade é melhorar o escalonamento dos salários até chegar ao quinto dia útil. Sobre o pagamento do 13º salário, permanece sem previsão.

As entidades e parlamentares continuarão em alerta e não retrocederão enquanto a situação não for normalizada.

O próximo passo será uma reunião do grupo com o governador.

Entidades presentes:
UMMG, Aspra, COPM, CSCS, AOPMBM, CUME, Associação Tiradentes, APBM-BR. Deputado Federal Subtenente Gonzaga, Deputado Estadual Coronel Sandro, e representantes dos deputados Sargento Rodrigues, Bruno Engler e Cabo Junio Amaral.

Belo Horizonte, 11 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

Relacionados