Helicóptero da PM que caiu na Baía de Guanabara tem marca de tiros
Ainda não é possível saber se a queda da aeronave foi causada por conta das balas e se os disparos ocorreram no momento que o helicóptero caiu.
O helicóptero da Polícia Militar que caiu na Baía de Guanabara, causando a morte de um PM e deixando outros três feridos, tinha marcas de tiros. As imagens foram obtidas com exclusividade pelo RJ1 desta quarta-feira (23).
A queda ocorreu na segunda-feira passada (14). As fotos mostram possíveis perfurações na aeronave que caiu no Canal do Cunha. Fontes da polícia garantem que são marcas de balas.
Há ao menos cinco furos na fuselagem do helicóptero. Não há, no entanto, como garantir que os tiros foram dados no dia em que a aeronave caiu. As fotos foram feitas durante a perícia, que, aí sim, poderá determinar a causa da queda.
De acordo com a PM, a aeronave revorçava o patrulhamento na Linha Vermelha quando teve que fazer um pouso forçado na água.
O helicóptero Fênix 8 tinha 21 anos de uso. De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a revisão anual obrigatória venceria no dia 31 e não tinha caixa preta.
Quatro PMs estavam a bordo na hora da queda. Um deles ficou 15 minutos submerso, chegou a ser levado ao hospital, mas morreu. Felipe Marques de Queirós tinha 37 anos e estava há 14 na corporação. Casado, ele deixou três filhos.
Do G1