FENEME debate reforma da Previdência com deputados da Frente Parlamentar de Segurança Pública
A Reforma da Previdência e seus aspectos históricos foram tema de debate nesta quarta-feira (6) no Plenário da Câmara dos Deputados. A exposição dos argumentos e posturas em prol de uma só voz na defesa dos direitos da categoria militar foi feita pelo Diretor de Assuntos Legislativos da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) Cel PMESP Elias Miller.
Leia mais:
FENEME integrará Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social
Presidente da AOPMBM assume Diretoria Regional Sudeste da FENEME
AOPMBM recebe a visita do Presidente da FENEME
FENEME e entidades militares são recebidas pelo Presidente eleito, Jair Bolsonaro
A reunião foi promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública, com a presença de todos os Deputados Federais Militares e de diretores e assessores da Federação cujo objetivo maior foi contextualizar a pauta aos parlamentares.
Ao final, o Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Deputado Federal Capitão Augusto agradeceu ao Coronel Elias Miller, e à FENEME como um todo, por seguirem sendo referências e fiéis apoiadores da Bancada Militar.
No final deste mês de fevereiro haverá uma assembleia geral de todos os integrantes da FENEME, que, entre outros pontos servirá para alinhar e nivelar os principais temas que envolvem e podem significar ameaças a categoria militar de uma forma geral.
O Estado de Minas Gerais ocupa posição de destaque na FENEME. Atualmente, o Vice-Presidente da Federação é o Cel Márcio Ronaldo de Assis e o Diretor da Regional Sudeste é o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (AOPMBM), Cel Ailton Cirilo da Silva. Vale destacar que a FENEME foi a única entidade militar a garantir um assento no Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. O Conselho vai nortear as ações do Sistema Único de Segurança Pública, criado em junho de 2018.