13º salário – Novela infindável
O Governo em suas trapalhadas, conseguiu piorar o que já era ruim demais. Na tarde dessa sexta-feira (8), soltou uma nova escala dando conta de um pagamento mínimo de R$ 300 e crescente de forma gradual até ao final do ano.
O Presidente da AOPMBM – Cel PM Ailton Cirilo, se dirigiu à Cidade Administrativa, onde esteve reunido durante a tarde com os Comandantes-Gerais da PMMG e CBMMG, Cel Giovanne Gomes da Silva e Cel Edgard Estevo da Silva, juntamente com Sub-Comandante da PMMG, Cel Marcelo Fernandes, cujo intuito foi de demonstrar a indignação e o estado de tensão dentro e fora dos quartéis, bem como de criar um ambiente junto à governança para estabelecer o que já era péssimo.
Numa reunião extraordinária com o Secretariado, retornou-se a situação anterior, com a divisão das parcelas em 11 vezes iguais.
O Cel Cirilo ressalta que o parcelamento do 13º está longe de ser considerado ideal e se reforça a vigilância e estado de alerta para as questões envolvendo os direitos e prerrogativas da família militar.
Assista, abaixo o comunicado oficial divulgado após a reunião: