Estado é intimado em ação da AOPMBM para pagamento do 13º de 2018
O Estado de Minas Gerais foi notificado judicialmente a prestar esclarecimentos sobre o mandado de segurança coletivo no qual a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (AOPMBM) pede o pagamento integral do 13º salário de 2018. Na quinta-feira, (15), a AOPMBM informou o Desembargador Armando Freire do anúncio de superávit na arrecadação.
Leia também:
Nota de Esclarecimento – Superávit de Arrecadação
AOPMBM impetra mandado de segurança preventivo para garantir pagamento de 13º
Justiça intima Governo do Estado sobre 13º salários
Na decisão, o magistrado dá o prazo de 10 dias para que o Estado dê explicações para o parcelamento da gratificação natalina e afirma:
“Considerando que em. Des. Plantonista indeferiu a liminar e não houve interposição de recurso, ratifico a decisão de S. Exa., por seus próprios e jurídicos fundamentos.
Notifique-se a autoridade impetrada para que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações que entender como sendo necessárias a respeito do alegado no presente mandamus.
Nos termos do artigo 7º, II, da Lei nº 12.016/09, dê-se ciência ao órgão de representação judicial da pessoa jurídica interessada, enviando-lhe cópia da inicial sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito.
Após prestadas as informações ou decorrido o prazo legal sem a sua apresentação, ouça-se a douta Procuradoria-Geral de Justiça.”
A diretoria da AOPMBM espera que os valores arrecadados com “o corte de gastos e o enxugamento da máquina”, apresentados pelo Governo do Estado como causa do superávit, bem como o desbloqueio de verbas pelo Supremo
Tribunal Federal, nos últimos meses seja utilizado para que seja resolvida a difícil situação vivida, atualmente, pelos integrantes das Forças de Segurança.
Clique aqui e confira o andamento da ação movida pela AOPMBM e continue acompanhando toda a movimentação do mandado de segurança coletivo em nossos canais oficiais de comunicação.
AOPMBM
Liderança Forte, Instituição Valorizada