Discentes do Curso de Habilitação de Oficiais dos Bombeiros tem aula com a Corregedoria
A Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apresentou o sistema E-proc aos discentes do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) de 2018. A atividade foi conduzida pela Capitão Ellen dos Campos Goulart Pereira, no dia 10 de março, durante a disciplina de Direito Processo Penal Militar, ministrada pela Tenente Adriana Rodrigues de Souza Marques.
O e-Proc é um sistema de tramitação eletrônica de inquéritos policiais militares (IPM’s), autos de prisão em flagrante, ações penais militares decorrentes e interposição de habeas corpus no segundo grau da Justiça Militar de Minas Gerais. Inicialmente, o IPM tem visibilidade somente para membros do Ministério Público (MP) e para a própria Corporação que o instaurou. Após a sua conclusão, o acesso é dado ao juízo competente.
A capacitação dos futuros Oficiais faz parte do projeto de divulgação no âmbito do CBMMG, formando multiplicadores da nova ferramenta. O primeiro Inquérito Policial Militar (IPM) teve início no dia 13 de abril de 2018 e tramitou de forma completamente digital no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do e-Proc.
Do CBMMG