Revitalização de heliponto vai agilizar transporte de órgãos em Ouro Preto
O número crescente de transportes aeromédicos de urgência/emergência e de transporte de órgãos captados pela Santa Casa de Ouro Preto, que começou a fazer a captação de órgãos para doação e transplantes em 2018, tem chamado a atenção das autoridades para a segurança e rapidez nestas operações.
Atenta à segurança nas operações aéreas e à agilidade no embarque de órgãos e/ou de pacientes em aeronaves, a 2ª Cia/1ºBBM do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede em Ouro Preto, iniciou as tratativas com vários órgãos para a adequação das estruturas do Heliponto já existente na Santa Casa aos parâmetros utilizados pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e pela Instrução Técnica 26, do CBMMG.
A preocupação da Cia de Bombeiros é oferecer um espaço ainda mais seguro para as operações e aprimorar também, a segurança de tripulantes e passageiros nas operações em Ouro Preto. O Projeto do novo Heliponto será planejado pelo engenheiro Richard Silvério do Rotary Club da cidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Santa Casa de Misericórdia, Câmara Municipal e capitaneado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Do CBMMG