

Há tempos a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar – AOPMBM/MG vêm atuando na defesa da família militar estadual de maneira incansável, e, sempre incentivando a união e coesão das ideias, no sentido de fortalecer a nossa representatividade. E, assim sendo, após a proposição da PEC 06/19, que trata da reforma da previdência, a qual atingirá os militares federais e estaduais, a AOPMBM iniciou uma série de tratativas com os mais diferentes atores envolvidos no processo. Pois, apesar de entender que a paridade e integralidade estejam garantidas no texto da proposta, ainda careceria de garantir as conquistas já consolidadas, em especial em terras mineiras.
Dessa forma, a AOPMBM empenhou todas as energias na construção de diálogos e convencimento, percorrendo os corredores do Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, , FENEME (Cel Marlon SC/Cel Miller SP), ASPRA, UMMG e, em especial com os Comandos da PMMG e CBMMG, respectivamente Cel PM Giovanne Gomes e Cel BM Edgard Estevo e com o Dep. Federal Sub Ten Gonzaga, haja vista que o momento é visto como um divisor de águas para as forças militares estaduais e federais.
Por derradeiro, nessa última semana de exaustivos encontros, reuniões, pareceres e de muito trabalho, consolidamos uma proposta de emenda a PEC 06/19, que certamente garantirá os direitos já solidificados nas Instituições Mineiras.
A AOPMBM agradece a todos pela confiança depositada na atual gestão e renova os protestos de estima e consideração a família militar estadual.