BOA realiza primeiro transporte de dois bebês ao mesmo tempo

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) realizou, na última sexta (14), pela primeira vez, o transporte aeromédico simultâneo de dois bebês, que possuem cardiopatia e necessitavam de atendimento especializado no Hospital Santa Casa, na capital mineira.

Os dois bebês foram transferidos no mesmo voo, de Montes Claros, Norte de Minas, para Belo Horizonte, com o uso do avião Arcanjo 07. Duas ambulâncias, uma do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e outra do SAMU de Montes Claros levaram os bebês, um menino e uma menina, de aproximadamente dois meses de idade, para o aeroporto. Lá as crianças embarcaram no Arcanjo 07, acompanhados de suas mães, rumo a Belo Horizonte. A equipe médica imobilizou os dois em uma mesma maca e os monitoraram durante todo o transporte, que foi um sucesso.

O Subcomandante do BOA e piloto do Arcanjo 07, Major Peterson Monteiro, destacou a importância da operação. “Mesmo sendo a primeira vez que realizamos o transporte simultâneo de dois bebês ao mesmo tempo no avião, a operação foi bem articulada com todos os órgãos envolvidos. Também, um único transporte gerou otimização do recurso e diminuição do tempo reposta aos pacientes”.

 

Do CBMMG

Deixe um comentário

Relacionados