“O marginal que vier a Minas Gerais vai ter que pensar duas vezes”, afirma Cel Peres
A eficiência na pronta-resposta dos policiais militares foi determinante para a prisão de uma quadrilha que tentou assaltar duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira, dia 27, em Uberaba. Houve uma intensa troca de tiros e perseguição que assustou os moradores da cidade, mas que terminou com 10 bandidos presos, 11 fuzis e uma metralhadora com alcance de até 7 quilômetros e que foi criada para derrubar aviões e perfurar tanques durante a II Guerra Mundial.
Leia também:
Leia o que a imprensa mineira e nacional escreveu sobre o assalto a banco em Uberaba (27/06)
AOPMBM se posiciona sobre decreto que trata de designação e encargo de Assessor Militar
Os dez integrantes da quadrilha foram presos menos de seis horas depois da ação criminosa e já no início da tarde a população da cidade mineira retomava sua habitual rotina. Escolas, estabelecimentos comerciais e o transporte público tiveram os serviços paralisados, mas restabelecidos após finalizada a operação.
O Comandante da 5ª RPM, Cel Lupércio Peres Dalvas, destacou o poderio bélico da quadrilha e a efetiva resposta da PMMG na ação. “Uma das armas tem poder de derrubar um avião, mas a Polícia Militar de Minas Gerais está preparada para reagir a este tipo de crime e avisamos que o marginal que vier a MG vai ter que pensar duas vezes”, afirmou o Comandante da 5ª RPM.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), representada pelo seu presidente, Cel PM Ailton Cirilo da Silva, parabeniza os militares envolvidos na exitosa ação.