5º dia útil, recomposição salarial e recomposição do efetivo em debate durante reunião entre AOPMBM e o Vice-Governador de MG

O Presidente da AOPMBM, Cel PM Ailton Cirilo da Silva e a Vice-Presidente, Cel PM Rosângela de Souza Freitas se reuniram nesta segunda-feira (1/7) com o Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant. A reunião teve como motivos a retomada dos pagamentos ao 5º dia útil, a reposição salarial dos militares mineiros e a recomposição do efetivo.

Urge a necessidade de termos já uma previsão sobre os pontos abordados. Pois, somam-se mais de 4 anos sem correção salarial e a tropa está com graves problemas financeiros, acarretando transtornos a todos. Bem como, antecipar ao máximo a segunda parcela, que está praticamente no final do mês.

O Cel Cirilo destacou que a atuação das forças militares têm garantido a governabilidade do Poder Executivo, não medindo esforços no combate à criminalidade e a violência, propiciando um ambiente seguro, onde é notório a redução de todas as modalidades criminosas no Estado.

“É a excelência dos policiais e bombeiros militares que tem gerado os reflexos positivos perante a sociedade”, afirmou o Cel Cirilo.

A manutenção de direitos e prerrogativas específicas aos militares estaduais também foi debatida na reunião. Para o Presidente da AOPMBM, questões como a paridade e a integralidade devem ser mantidas em simetria com as Forças Armadas na Proposta da PEC 06/2019.

Reuniões com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo tem se tornado uma rotina para a atual diretoria da AOPMBM.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais agradece a confiança de todos e renova o compromisso de continuar defendendo a família militar estadual.

Leia também:

Previdência dos militares estaduais é discutida em reunião com Vice-Governador de MG

Presidente e Vice da AOPMBM são recebidos pelo Vice-Governador, Paulo Brant

AOPMBM
Liderança Forte, Instituição Valorizada

Deixe um comentário

Relacionados