Secretário reconhece atuação de associações, entidades e parlamentares em negociação de pautas da Segurança

A condução das negociações por parte do grupo formado pelas associações, sindicatos e parlamentares federais e estaduais da bancada da Segurança pública de Minas Gerais foi reconhecida pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Otto Levy, durante entrevista ao programa do apresentador Eduardo Costa, na Rádio Itatiaia (Ouça abaixo).

Para o titular da Seplag, a forma como as conversas vem ocorrendo com os representantes das Polícias Militar, Civil, Agentes Socioeducativos e Penais, é um dos fatores que mais colaboram para o Governo buscar atender a pauta de reivindicações das categorias. Otto Levy destacou o pagamento do 13º salário e abono fardamento, os repasses financeiros ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares, e garantiu o retorno do pagamento ao 5º dia útil em dezembro. Com relação ao 13º salário de 2019, o secretário também garante o parcelamento máximo em três parcelas, a serem pagas em dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2010 e reconhece o índice das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos quatro anos.

A próxima rodada de negociação entre as associações, sindicatos e deputados foi marcada para o próximo dia 7 de outubro. Os representantes esperam uma proposta com os índices de cada reajuste e um cronograma mais breve.

 

 

 

Deixe um comentário

Relacionados