Unidades da 14ª RPM realizam operação Minas Segura
Em todos os municípios que integram a 14ª Região de Polícia Militar (14ª RPM), com sede em Curvelo, na região Central de Minas, através do emprego maciço de todo o efetivo, foi realizada mais uma etapa da Operação “Minas Segura”, que possui como objetivo desenvolver operações de repressão qualificada, visando o combate à criminalidade de forma preventiva e repressiva.
Em Diamantina, o 3º Batalhão, conhecido como “Casaca Parda”, atuou de forma preventiva nos centros comerciais, enfatizando a sensação de segurança. Finalizada a operação, os seguintes resultados foram alcançados: 25 armas de fogo apreendidas, 386 munições de diversos calibres, 285 veículos abordados, sendo 05 removidos, 296 pessoas abordadas, das quais nove foram presas/apreendidas, além da apreensão R$ 27.668,55 em dinheiro, sem comprovação lícita de origem, sete buchas de maconha, três papelotes de cocaína, balança de precisão e um pé de maconha.
Já em Curvelo, o 42º BPM realizou ações de combate direto contra o tráfico e uso e consumo de entorpecentes, logrando êxito na apreensão de 11 barras, 19 tabletes e 98 buchas de maconha, além de cinco balanças de precisão, R$220,00 reais e três aparelhos celulares sem comprovação lícita de origem. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendido um simulacro de arma de fogo e quatro munições intactas. Foram abordadas 356 pessoas, fiscalizados 270 veículos e lavrados 32 Auto de Infração de Trânsito (AIT).
Em Pirapora e região, os policiais militares do 55ºBPM cumpriram um mandado de busca e apreensão, apreenderam uma arma de fogo e prenderam duas pessoas. Foram abordadas 422 pessoas, fiscalizados 337 veículos, sendo 27 removidos e 33 autuados por infração de trânsito. Na repressão ao tráfico de drogas foram apreendidos quatro tabletes, três buchas e 75 gramas de maconha.
A 23ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Capelinha cumpriu na cidade e região nove mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão. Foram apreendidas ainda 21 armas de fogo, munições de calibres diversos e uma arma de branca, contribuindo, preventivamente, para a redução dos crimes violentos. Ao todo, foram abordadas 238 pessoas, fiscalizados 187 veículos, sendo 20 foram removidos, além da confecção de 36 Autos de Infração de Trânsito.
Da PMMG