Corpo de Bombeiros forma 55 novos Aspirantes em 2019
Na sexta-feira, pela manhã, 55 novos cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pertencentes à turma “Invictus”, concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O momento foi marcado por uma solenidade que aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM), localizada no Complexo Pampulha.
O evento contou com a presença do Governador do Estado, Romeu Zema, do Comandante da Quarta Região Militar (4º RM), General de Divisão Altair José Polsin, do Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Juiz Coronel PM James Ferreira Santos, do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Comandante da ABM, Tenente-Coronel Lucioney Rômulo da Costa, e de outros militares do CBMMG e representantes de organizações e entidades civis e militares.
Como de costume, foram revelados os cadetes que tiveram o melhor desempenho durante o curso. Os militares Henrique Diniz Mello (1º lugar), Matheus Henrique Cupertino Malheiros (2º lugar) e Ricardo Torrezani de Oliveira (3º lugar) se destacaram pela pontuação durante o curso.
Em um momento de grande emoção, as madrinhas e padrinhos foram convidados para realizar a entrega das espadas, símbolo oficialato, e executar a aposição das platinas dos novos aspirante.
O governador Romeu Zema, paraninfo da turma, recebeu das mãos do Aspirante Bernardo Amorim dos Santos, representante da comissão de formatura, acompanhado do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros e do Comandante da ABM, uma premiação como forma de agradecimento.
Ao final da solenidade, a guarda de honra e os novos Aspirantes desfilaram em continência ao Governador do Estado de Minas Gerais.
Do CBMMG