CBMMG é convidado a fazer apresentação na Academia Magirus sobre a efetividade dos trabalhos em Brumadinho

Na última semana, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, acompanhado do Tenente-Coronel Alysson Alexandre Tiago Malta e do 1° Tenente Rafael Bruno Rocha, esteve na Academia Conrad Magirus, localizada na Alemanha, onde apresentou detalhes sobre a Operação Brumadinho.

Devido ao grande interesse dos alemães pelos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar na ocorrência de rompimento de barragem na cidade mineira, a Corporação foi convidada pela Academia para realizar uma apresentação sobre a resposta e efetividade das ações de busca no local.

Durante a apresentação, o Comandante-Geral do CBMMG destacou a importância da integração de todas as forças de segurança pública na resposta à ocorrência. Ele também ressaltou o apoio e o trabalho de todas as secretarias em suas respectivas áreas de atuação, que permitiram que a resposta fosse a mais completa possível. O Comandante discorreu ainda sobre detalhes técnicos da maior operação de busca do Brasil em termos de longevidade, emprego de número de bombeiros e, também, de equipamentos, viaturas e materiais.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Alysson Alexandre Tiago Malta também apresentou aspectos de logística da Operação e o 1° Tenente Rafael Bruno Rocha falou sobre as dificuldades dos deslocamentos dos militares no rejeito.

As apresentações também vislumbraram uma possível participação do Corpo de Bombeiros Militar no renomado Prêmio Conrad Dietrich Magirus, reconhecido internacionalmente.

Na Academia Magirus, localizada na cidade de Ulm (Baden-Württemberg – Alemanha), o Comandante-Geral foi recebido pelo Diretor de Vendas, Francesco Romano, pelo Gerente da Magirus na América do Sul, Ralf Hermann, pelo Diretor de Engenharia, Marcel Haug, pelos Gerentes de Produção, Jochen Kress e Harald Kress, e pelos Gerentes de Vendas, Arthur Weinberger e Federico Martinez.

Os oficiais do CBMMG também estiveram na Áustria, onde foram recebidos por Markus Gregory, responsável por todo o processo de Atendimento Pré-Hospitalar realizado por profissionais de resgate do Aeroporto de Viena. Gregory apresentou toda estrutura de bombeiro do aeroporto, bem como os equipamentos utilizados pelas equipes durante o atendimento de ocorrências.

Durante a viagem, os representantes do Corpo de Bombeiros Militar tiveram a oportunidade de conhecer uma ampla linha de soluções e produtos para combate a incêndio. Foi apresentado à Instituição o que há de mais tecnológico em viaturas de bombeiro, escadas mecânicas, veículos de resgate e robotização de combate a incêndio, com a reconhecida qualidade alemã.

Do CBMMG

Deixe um comentário

Relacionados