Contribuir para a melhoria da qualidade da prestação de serviço na Segurança Pública a partir da adoção do Ciclo Completo de Polícia. Foi com este propósito que o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) Cel PM Ailton Cirilo da Silva, participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu a competência legal para investigação em todas as polícias.
A alta qualificação dos profissionais mineiros e a responsabilidade das agências de segurança da ordem para a manutenção da Democracia também foram alguns dos temas abordados pelo Presidente da AOPMBM.
A reunião ocorreu nesta terça-feira (03/03) e foi proposta pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga. Além do Presidente da AOPMBM, participaram da audiência os Presidentes da Aspra, Subtenente Héder Martins, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos de Almeida Camargo e o advogado constitucionalista Wladimir Sérgio Reale.
Veja os principais pontos da participação do Presidente da AOPMBM Cel PM Ailton Cirilo, durante a audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu a competência legal para investigação: